quarta-feira, 26 de maio de 2010

O nome já tá escolhido, pô!

Olá gente, tudo bem?
O título do post é uma espécie de Protesto.



Sabe, a gente sonha em ter um filho(a), em como será toda a expectativa, a felicidade...enfim...mas tem gente que se importa com algumas coisas e faz questão de expor sua opinião sem considerar nossos sentimentos.
Vamos aos fatos: Eu e meu marido Pedro, quando soubemos da gravidez em janeiro desse ano fizemos uma lista de nomes (meninos e meninas) e começamos a ver qual mais gostávamos.Definimos dois: Maria Cecília ou Bernardo.
Até aí, tudo normal...fora os meses de expectativa e de vários ultra-sons sem saber o sexo, enfim descobrimos que é menina.
O natural de todos é perguntar 'Qual vai ser o nome?'...eu respondo feliz da vida, pois Maria Cecília já faz parte de nosso cotidiano.
Conversamos com ela....o papai inclusive fala bem pertinho que "a ama", e eu acho lindo.
Falar de amor em nossa casa sempre foi natural, e quero conservar isso sempre, para que nossa filha sempre exponha seus sentimentos.
Nossa, vou voltar ao foco:
Duas pessoas me chatearam ao expor que NÃO gostaram do nome de nossa  filha:
1ª - Minha mãe: por essa eu já esperava, pois minha mãe sempre foi muito crítica e sempre discorda de mim em quase TUDO.
Há cerca de 03 anos, eu falava que achava o nome Sofia muito bonito.Mas mudei de ideia.Na verdade, a quantidade de 'Sofias' que apareceram é que influenciou minha decisão em não colocar esse nome.
E optamos por Maria, para homenagear nossas avós.
Mas a minha mãe à vezes pega um pouco pesado...e eu não tenho paciência com ela.Mas sei que com o tempo isso passa.
2ª - A Tia do Pedro 'Tereza': por ser o mesmo nome da ex-esposa de seu marido, ela torceu o nariz pro nome da minha filha.E fez questão de dizer com todas as letras: "Ai, ela vai ser minha sobrinha, mas eu vou tratá-la diferente, não vai ser a mesma coisa pra mim..."
Não sei se devo me importar com isso, até porque eu nunca fui de me abalar com o que as pessoas pensam das minhas decisões (claro que quando isso envolve 'somente' a minha vida).Mas não acho justo falar isso de uma criança que nada tem a ver com essa história.

Meu protesto então é o seguinte:
Cada um deveria cuidar da SUA VIDA. (pronto, falei!)
Sei que essa chateação não vai mais me afetar...eu precisava colocar pra fora.

Mas de uma coisa eu tenho certeza:

Amamos a Maria Cecília!!!
Essa semana tenho consulta de pre-natal e posto mais novidades...

beijos de desabafo,

Sabrina e Maria Cecília

4 comentários:

Fabi da Juju disse...

Olá Sabrina,

Que legal saber que tem gente que gosta do que eu escrevo é mto gratificante. Seu blog tá lindo.

Maria Cecilia é MARAVILHOSO. AMO.

Vamos te seguir.

Beijos

marianne rodrigues disse...

Sáa cunhada Linda, a gente nunca tem que se importar com o que as pessoas falam, o amor maior, o carinho maior, a atenção maior que a cica tem que ter são dos Pais dela, e isso eu tenho certeza que vai ter.. não se abala não, ela vai ser LINDA, e mto feliz.. e que assim seja, e eu vo cuidar muitoo muitooo dela *-*

Cristiane faga disse...

HA HA HA....
Simplesmente ADOREI!!!!
Sabe por que? Porque a gente tambem passou pela mesma coisa quando escolhemos o nome do REnzo... A escolha foi mais do pai que é italo-brasileiro, ja morou na Italia e tudo o mais e là é um nome bastante comum e muito forte. E é o primeiro filho dele - eu ja tenho 2. Entao, deixei ele escolher. Sem contar que gosto muito do nome... mas cansamos de ouvir criticas!!! Até uma hora que eu simplesmente deixei de lado.. Como disse voce: AMAMOS O RENZO E PRONTO!!!! ...

Audrey Barbosa disse...

oi amada...tudo bem??
Nossa se eu te contar como estou sofrendo com a escolha dos nomes...Meu Deus...tem pessoas que não se tocam neh...fiquei tão abalada que hoje não consigo falar os dois nomes que escolhemos com facilidade...e isso pq são nomes comuns..mas as pessoas nao gostam das combinações que fizemos....e como torcem o nariz...na cara dura mesmo....mais eu e meu esposo amamos os nomes e os significados...ainda não sabemos se é a Maria Isabela ou o Davi Benjamim...mais como vc mesma disse já amamos muitoooo....e é isso que importa...bom enquanto não sabemos o sexo vamos falando muito os nomes pra todos irem ja se acostumando...

Ameiii seu blog...ja estamos te seguindo...
Deus abençoe sua familia linda!!!
bjo bjo bjo Mamãe e nenem

www.mamaeaudrey.blogspot.com.br

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...