segunda-feira, 16 de agosto de 2010

35 semanas, o tempo voa!!!

Nossa gente , perdi a noção do tempo...
Na próxima 5ª feira completaremos 36 semanas...
O meu medo é que as coisas não aconteçam exatamente como a gente imagina...que os imprevistos nos atrapalhem e me deixem muito mais ansiosa do que estou.

Mas nada como um dia após o outro.
Estou um pouco mais calma.

O quartinho da Maria Cecília tá pintadinho (obra do papai), com o plafon no teto (de sol).Encomendei uns adesivos para colocar sobre o berço, na parede rosa (muito fofos)...e , graças a Deus, essa semana o dormitório dela deve chegar.
Estou esperando chegar para poder lavar tudo de uma vez e guardar em seus devidos lugares...
Ah...Fiz uma lista do que preciso fazer e comprar : Eu iria com a minha mãe comprar as coisinhas que faltam nesse fim de semana, mas como ela não estava muito bem (esteve em sua cardiologista, e o marcapasso dela não está funcionando direito), vou esperar para irmos na terça ou quarta, pois ela vai ao consultório do cirurgião cardíaco na segunda...e se Deus quiser vai ficar tudo bem com a Vovó.
Ela tá louca pra conhecer essa pequena aqui.

FALANDO NESSA PRINCESA...

Fomos fazer o ultrassom com dopller no dia 12/08.
Confesso que estava muito nervosa, não conseguia dormir, chorava, com tamanha preocupação.
Ainda mais que uma de nossas amigas blogueiras a Aninha, fez esse exame e não teve boas notícias...daí fiquei com um caminhão de pulgas atrás da orelha...
Mas meu marido foi comigo, fez de tudo para me acalmar... e graças a Deus está TUDO BEM!!!!
O resultado do doppler foi NORMAL.Fiquei MUUUUITO ALIVIADA.
Teremos consulta dia 18/08 e vou tirar mais dúvidas com minha GO.

Outras informações da US:
Líquido amniótico com volume normal para a idade gestacional: ILA 157 mm
Batimentos cardíacos 143 bpm
Posição cefálica (é...a cabeça dela tá incomodando bem "LÁ"...entendem?)
Placenta corporal posterior com Grau II de maturidade
Peso fetal estimado: 2454 grs
tamanho 44,6 cm

Ela está com tamanho e peso adequados, portanto, fiquei mais tranquila.
Desse dia em diante consegui dormir melhor...acreditam?
Falando em dormir...nossa, como a gente sonha bobagens né??
Cada coisa bizarra...meu marido não acredita quando conto pra ele.
Mas, essa noite, sonhei uma coisa:
Sonhei que eu falava assim " Ah, já escolhi o dia que a Maria Cecília vai nascer: vai ser dia 07 de Setembro, no feriado!!! Pois assim ela vai poder ficar em casa no seu aniversário sempre, não vai ter que ir pra escola e nem levar 'ovo' na cabeça dos amiguinhos..."
Vê se pode???
Então, vamos ver se é isso mesmo né...
Se nascer dia 07/09, vou abrir uma Tenda de adivinhações...rsrsrs

Fim de semana em família

Esse domingo nós passamos na casa da minha mãe.
O Pedro fez um churrasquinho básico (hummmm...a picanha tava UMA DELÍCIA GENTE).
Mas o frio tava de MATAR...Na casa da minha mãe, parece que é pior, o vento é cortante...
Meu irmão e minha cunhada apareceram lá de tarde com meu sobrinho Leonardo , que fez 04 meses, e está cada dia mais LINDO...super esperto e bochechudo.Ele é muito risonho...ai que delícia de neném!!!

Voltamos pra casa já depois das 20:00 hrs e fomos dormir um pouquinho....meu maridinho foi trabalhar né, nesse frio...nessa madrugada GELAAAAAADA!!
Mas graças a Deus as férias dele estão chegando.
Contagem regressiva: 15 dias para as férias do papai!!!

Aqui uma fotinho divertida que tiramos outro dia:


Adorei o sapatinho, o papai também!

Essa semana , SE DEUS QUISER, a gente já consegue arrumar o quartinho dela, não tudo, mas a maioria das coisas...aí vou postar umas fotos.
Tô devendo visitas nos blogs, mas essa semana a gente passa por aí gente, inclusive das novas amigas mamães!!
para minhas amigas pessoais e virtuais, queria agradecer os comentários...
Muito obrigada pelo CARINHO DE VOCÊS!!!

Beijos beijos

Sabrina e Maria Cecília (cada dia, mais perto...)

11 comentários:

Anna Carolina Menta disse...

Ai,que delícia,chegando a hora... o meu João deve vir uma semana depois da sua Cecília ;o)))) mas tá perto, muitíssimo perto... bjos

Cristiane faga disse...

é amiga... o tempo voa... A boa noticia é que em breve, muito breve, ela estara no colinho de voces...
E se nascer no dia 07/09 eu nunca mais vou esquecer... pois é niver do maridao aqui tb... rs..
Bjs e boa semana

Jéssica Roberta disse...

ai que legal ótimas noticias, isso alivia a gente né

agora o frio na barriga começa né

logo tua princesa estará ai

bjs

Amanda disse...

Eita ansiedade das 35 e 36 semanas! Estas me mataram tb... mas com 37 e 38 vc só pensa na chegada da sua filha e nada mais!!! rs
Realmente amiga estes exames finais tb me deixaram preocupada... mas passou está tudo bem!

E nao vejo a hora de ver o quartinho dela! Vc tem jeitinho de ser muito delicada, tenho certeza q vai ficar lindo

Bjs

Néinha Figueiredo. disse...

Oi Sá, obrigada pela visita!
Sabe tava aqui pensando...qndo a gente engravida ficamos doidas para saber o sexo e começar a ajeitar td logo, porém nem sempre sai como planejamos e acabamos lutando contra o relógio!
É SEMPRE ASSIM!
Com todas nós,sempre ficam coisas pendentes que nos tiram a paz.
Mas..veja que maravilha! Esta td perfeito com a sua princesa! Tem coisa melhor que isso?
O resto é resto!!!!
Adorei a data escolhida para o nascimento dela!!!
Bjs nossos!
Fiquem com Deus!

Anônimo disse...

Já pensou? Nascer no feriado, que chique! Amei a foto, beijo

Wanessa Machado disse...

Como o tempo passa rápido hein. Logo é você a ter uma princesinha nos braços!
Uma boa hora pra você! Vai dar tudo certo.
Bjs.

Andrea disse...

Tenta controlar a ansiedade querida, tá quase quase...

beijoca

x0xpinkyx0x disse...

Ola! Estava fazendo uma pesquisa no google para achar blogueiras grávidas, e encontrei seu blog, estou fazendo um sorteio de uma roupinha de bebê, se souber de alguém que esteja interessada é este aqui:
http://xxpinkxx.blogspot.com/2010/08/sorteio-de-uma-roupinha-para-bebe-da.html

obrigada, bjss

Adriana Bandeira disse...

Nossa, o tempo voa mesmo... eu me descobri grávida com 7 semanas e 4 dias, e isso parece que foi ontem, e hoje já estou com 23 semanas! Mas é tão bom, embora eu tenha vontade de conhecer o Miguel, não quero que ele saia de mim. Adoro esse momento!
E como o seu dia está chegando, desejo muita saúde, que essa garotona lhe traga muita alegria!!!! Estou te seguindo!!!
Beijos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oiii Sa... pois então menina... coloquei news sobre nós lá no meu cantinho!

Graças a Deus mesmo que em sua Doppler estava tudo na maior perfeita normalidade, pois isso tira mesmo nossa paz! Graças a Deus está tdo bem com sua babyzinha e ela virá na hora certinha!

Meu Principezinho vai vir antes dela ainda, rsrsrs... ele ta com pressa mesmo, rs... Mas vai dar tdo certo, aliás, já deu!!! Soo fato de o médico ver tdo com tanta antecedencia me alivia e me faz pensar ao contrário, que aqui fora, mesmo vindo antes, ele desenvolverá melhor e mais rápido!!

bjsssss e tdo de bom!

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...