terça-feira, 21 de setembro de 2010

Ainda não nasceu...tá gente?

Pois é, estamos aqui!

Normal...gravidez é assim : ESPERAR NÉ?
A gestação pode durar 42 semanas ou até mais...Todos devem saber disso (MAS NEM TODOS SE LEMBRAM).
Tô bem tranquila sabe, monitorando os movimentos da Maria Cecília.
Ela continua mexendo.Menos é verdade.Mas mexe, graças a Deus.
Às vezes eu cutuco ela (tadinha) pra conferir se tá tudo bem mesmo.

As contrações não são contundentes...acontecem de vez em quando, geralmente à noite ou durante a madrugada.
Tenho consulta dia 22/09, então tudo será decidido amanhã provavelmente...se nada acontecer antes!

A mudança para Lua Cheia será nesta quinta-feira 23/09 às 09:17 hrs, conforme várias sites que pesquisei.
Se tiver alguma coisa a ver mesmo, ela deve nascer nesse dia...
Abaixo um texto sobre o assunto... (fonte: www.gestantes.net/a-lua-e-o-parto/ )


A LUA E O PARTO
Mito ou realidade?
O quanto a Lua influencia no parto?
Uma mudança na fase da lua pode fazer uma criança nascer?


Não existe uma só publicação científica na área da Medicina que comprove a influência da lua nos partos. Entretanto, muitos médicos admitem que há um número maior de nascimentos nos dias de virada ou durante a fase da lua cheia. Uma coincidência inexplicável e quase mística tratada com desdém pela comunidade científica por causa da falta de comprovação.
Mas algo realmente inegável acontece, “uma ligação desconhecida entre a Lua e o nascimento”, concordam os ginecologista e obstetras. Há relatos médicos que dizem que conforme a transição lunar, o número de nascimentos nos hospitais chega a triplicar, fazendo inclusive com que alguns médicos programem o seu trabalho conforme o calendário lunar.
Na tentativa de uma explicação para o fenômeno, alguns profissionais da saúde dizem que, por tradição, os ciclos menstruais da mulher são contados pelo sistema do mês lunar, com apenas 28 dias. A gestação também obedece o mesmo ciclo. Em média, são contados nove ciclos da lua — e não nove meses completos —, desde a fecundação até o momento previsto do parto.
Mesmo ainda sem comprovações sobre a influência da lua sobre o nascimento de bebês, é certo que o satélite é capaz de proporcionar mudanças em elementos da Terra. Os mais visíveis dizem respeito aos elementos fluidos, como a água das marés e os ventos atmosféricos.




Vamos ver né...
 
beijos beijos
 
Sabrina e Maria Cecília

4 comentários:

Rafaela Pâmela disse...

Imagino a sua ansiedade,mas de acorodo com o seu post sobre a lua e parto, quem sabe a princesa não chegue essa semana? Vai dar tudo ceerto, que Deus abençoe muito,muito,muito vcs!

Cris Fagá disse...

Oi Sà..
voltei hoje para a net... REspondendo a um montao de emails...
Para ser sincera, nao vou passar em blog nenhum hoje... ainda estou cansada...
Mas nao podia deixar de passar por aqui para ter noticias de voces duas...
Que afliçao, hein?!?!? Ah... eu estaria super hiper ansiosa.... mas é assim mesmo.... esperar o momento dela... rs..
Beijos amiga e to por aqui, viu? Se lembrar, se der tempo, se for tudo calmo, me avise.

beijos

Mamãe Tah disse...

flor,
estamos no mesmo barco... só aguardando a grande hora!
Nem sei se prefiro que ela mexa ou não! Pq qdo ela não se mexer mais quer dizer q posso estar entrando em trabalho de parto! rs
Então sei lá né!?
Ansiedade tá matando!

Será que a Maria Cecília vai nascer junto com a Heleninha? Se depender da lua!? rs

Tbm fiquei encucada com essa contagem da lua... vamos ver se dará certo ou não!

bjinhus

Camila disse...

Imagino a tua ansiedade! Esse fim é assim mesmo!
E eu passei por 2 viradas de lua no final e a Olívia nem Tchun!hehe

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...