quarta-feira, 1 de junho de 2011

Neném dodóizinha...

Ô gente, minha pequena continua dodói.
Uma baita gripe. Nariz super congestionado, olhos com secreção...carinha de triste...
E olha que nem a vacina da Gripe ela tomou , pois é a segunda gripe em 15 dias, e eu nem fui dar a vacina por isso...O médico até me disse que essa vacina está causando muitas reações, e pediu pra esperá-la melhorar para dar.

Hoje voltamos à consulta, para ver os resultados dos exames de urina, tudo OK, nada de infecção, graças a Deus.
O Ped. passou Decongex para aliviar a congestão, que tem tornado as noites dela muito difíceis, e as minhas também.Continuar com o soro no nariz  e remedinho pra dor.
Os dentes de cima estão pra explodir, tadinha...
Chorou muito durante e após a consulta, agora dormiu.

Pedi pro médico se posso iniciar o LA  e ele disse que sim, pois vou voltar ao trabalho.
Ele me disse pra dar o NAN 2 ou Aptamil 2.Que ela deverá tomar 600ml de leite durante todo o dia.
Mas eu sei que será bem difícil.
Ela ainda não sabe mamar na mamadeira.
Vou ter que contar com a ajuda das pessoas, pois já li que a mãe oferecer a mamadeira é mais complicado do bebê aceitar, quando mama no peito.
Talvez na semana que vem eu já volte a trabalhar, não há nada certo ainda.
Preciso de um cercadinho, mas estamos meio sem grana pra comprar um novo.
Somebody help me...
Alguém tem um cercadinho usadinho pra vender bem baratinho?...rs

Palminhas

Esses dias eu comecei a ensinar a Maria Cecília a bater palminhas.
É verdade que sempre segurei as mãozinhas dela, mas sempre estavam fechadas, então eu achava que não daria em nada.
Essas semana percebi que ela abriu as mãos...então vi que essa era a hora de repetir.

E não é que essa moleca bateu umas palminhas já?...
Percebi que quando ela fica nervosinha, bate na perninha...agora ela começou a bater uma mão na outra.
Tão fofa!

10 anos com meu amor

Hoje eu e o Pedro comemoramos 10 anos juntos.
Nossa, que vida...quanto tempo já...quando penso em tudo que passamos até hoje, e vejo a Maria Cecília, tenho tanto orgulho de NÓS.
Queria poder comemorar, mas tá meio complicado...
TE AMO AMOR.
OBRIGADA POR ESTAR AO MEU LADO, NESSE MOMENTO TÃO DOLORIDO PRA MIM.

FALTA DE TEMPO DE COMENTAR e AGRADECIMENTOS

Queria pedir desculpas as minhas amigas blogueiras pois não tenho mais tempo de comentar, mas sempre leio os posts com as novidades (quando dá).
Quero também agradecer pelas palavras de carinho nesse momento tão difícil pra mim, a perda do meu pai.

Obrigada mesmo.

beijos

4 comentários:

Camila disse...

Sabrina, 600 mls é bastante hein?
Olívia toma 150 de manhã, 150 a tarde e 180 a noite, ou seja, 480 mls por dia! hehe

Melhoras pra Maria Cecília!

Rafaela Pâmela disse...

Ai essa gripe pegou a minha Larinha, ela ficou 2 semaninhas super mal, tomara que a sua gatinha fique boa logo!! beijos ;**

Dea, a mamae da Nina disse...

olha amiga posso dar um pitaco, decongex pode dar hipotermia.
Minha filha tomou qdo teve seu 1o resfriado aos 8 meses bem na epoca em q a pediatra dela estava fora do pais,pois bem a q ficou d stand by receitou este remedio decongex e olha q era p dar so 4 gotas.
Uma amiga ja tinha me alertado entao dei so 2 gotas.
Conclusao minha Nina teve sua temperatura cchegando a quase 34,9.
No dia seguinte levei a emergencia ja q o nariz tava super entupido e a medica d plantao vetou e disse q decongex nao deveria ser receitado a bebes.
A pediatra dela qdo voltou me disse q jamais teria receitado.
Aqui Nina so teve este resfriado com 8 meses e uma gripe leve no inicio deste mes.
Tratamos com hixizine q um xarope bem leve e antialergico. Nada de remedio forte. No nariz muiiio maresis e sugador, pelo menos 7 vezs por dia.
Maresis 'e um soro com um spray q vai la no fundo e totalmente inofensivo.
Minha filha deixa na boa passar o sugador e isso alivia muiito.
Desculpe palpitar mas a gente q nao tem a menor experiencia na 1a doencinha d nossas filhotas entra em panico ne......
Qto a mamadeira ja tentou da marca avent, imita o bico da mae, importada e meio carinha......
Qto ao leite hoje Nina tem quase 1 ano e 8 meses e toma 240 ml d manha e 240 ml a noite. Se ela ja almoça e janta acho q 600ml pode ser muito.
Perdao pelos pitacos mas foi de coraçao.
Bjs bjs e espero q esteja mais fortinha depois da tempestade.

Andrea Fregnani disse...

Sabrina, espero que já esteja tudo bem, estou sem tempo pra comentar tb :(
Parabéns pelos 10 anos de amor ;)
bjs

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...