sábado, 17 de julho de 2010

31 semanas : Frio, dorzinhas e visitinhas em casa!

Oi Gente! Tudo bem?
Eu sumi por uns dias, pois não me senti muito bem essa semana.
Entramos na 31ª semana e minha  barriga tá bem grande...Ela começa bem no meio do osso externo.
Sinto desconforto para fazer coisas simples, como colocar meias nos pés, me vestir e ficar sentada por muito tempo.




Na quarta-feira, lavei bastante louça, acho que o esforço me causou umas dores na barriga, mas senti que eram musculares.
Meu braço direito não estica completamente, por causa da prótese do cotovelo, e acabo ficando com uma postura incorreta, forçando a coluna, a barriga...
Mas não me senti muito bem...de repente fui fazer xixi e 'tive a impressão' de perder um pouquinho de líquido.Só que, como a gente se impressiona com tudo, talvez fosse xixi...Não senti outra vez, então vou esperar até o ultrassom que será nessa semana.

Fiquei bem quietinha, aproveitei pra fazer um pouco de repouso e dormir o quanto pude.
O frio VOLTOU...AI AI, e ajudou!!! Ficar debaixo dos cobertores com o maridinho é tudo de bom!
Aliás, para dormir é difícil né, todo mundo sabe...só consigo dormir bem deitada do lado direito, mas todo mundo diz que não é legal, por causa da placenta.
O fato é que vou perguntar pra minha GO e ver se tem fundamento.


Visitas de amigos

Essa semana recebemos visitinhas em casa:
Fernanda, Marcelo e Felipe (afilhado do Pedro), que moram aqui no prédio, deram uma passadinha em casa na quarta à noite.
A Fernanda me ofereceu ajuda caso precise, nos preparativos para a chegada da Maria Cecília.
Claro que vou precisar amiga, nem se incomode que vou pedir um 'help' pra você (e para todo mundo, rsrs)
Na quinta à noite vieram nos ver a Talita e o Gugu, e comemos  pizza.
A Tata me deu umas coisinhas fofas, dois casaquinhos, com luvinhas, umas faixas de cabelo e um body amarelinho super fofo.
Tava com saudades dela!!


Muito querida!!

Hoje minha amiga Inez disse que virá em casa agora à tarde.
Vamos aguardar né?
O Pedro ainda está dormindo, pois chegou do trabalho às 10 da manhã.
Então vou dar um jeitinho na casa, mas sem exageros e esforço.
Pode deixar.

Essa noite Maria Cecília estava ELÉTRICA.Mexeu muito essa danadinha...
Hoje cedo vi minha barriga TORTA pela primeira vez: é muito estranho...fiz uma massagem e voltou pro lugar.

Vamos ficando por aqui.
Meninas, passamos depois no blog de vocês  pra ver as novidades e comentar tá?

Bom final de semana!!

beijinhos
Sabrina e Maria Cecília (amor da mamãe!)



7 comentários:

Amanda disse...

ai Sabrina se acostume viu amiga... depois das 32 semanas eu nunca mais fui a mesma.. rsrs
a barriga torta é incrível... rsrs a minha deformaaaa... hehehe
Bjs

Ariele disse...

Ooi Sabrina, tudo bem com você?!
Nossa, 31 semanas já? Agora passa voando você vai ver. Na realide pra gente passa devagar, mas pros outros de fora passam rápido...HeHe, sempre é assim! Também comecei a ter dificuldades para fazer coisas simples, mas o meu foi muito antes das 31 semanas, só que qnd entrei nas 30..Nossa, nem lava loça não consegui mas, ficava corcunda, pq a barriga não deixava eu chegar perto da piá e assim ficava complicado eu alcançar a torneira. dá pra ter uma idéia?! haha, tinha que leva a louça meio que de 'lado'! É incrível como nessa fase a gente tem a impressão de perde líquido, eu tive isso com 30 semanas tbm, foi pela manhã, a impressão foi de ter feito xixi nas calças, fiquei desesperada. E você é a 2ª depois de mim que eu escuto relatar isso, pensei que eu era a única. E pelo jeito é normal, deve ser algum sintoma qnd a gente entra nesse periodo de gestação né?! Sempre é bom sabermos que podemos contar com pessoas queridas para nos ajudar. =) Pizza...Huum..que delícia, agora vou ficar um bom e LONGO tempo sem saber oq é o gosto de uma pizza =/ Mas vale a pena! É, tem horas q eles se acomodam tudo num lugar só, e a barriga fica torta, as vezes chega até dar um descoforto do jeito que eles se ajeitam. É isso querida, Beijão! :*

Taly Watanabe disse...

Sasaaa...vc viu mãe de uma menina..esto bobaa de tanta felicidade..rsrs...
Realmente o mundo esta agora todo lilas e cor de rosa..hj corri pra comprar alguma coisa, qtaas coisas lindas fiquei doidinhaaa..rsrs
Poxa amiga vc não esta bem...essas dorzinhas são chataas né?
Sabe oq comecei a sentir um dor bem prox do umbigo..é como se fosse uma bolinha no centro da barriga que dói bastante..aff..do nada...hora esta intensa, hora não
Nem sei se isso é normal..
Mas q bom q de resto esta bem..
Tomare q esses incomodos passem logo
bjinhus para as princesas

Daniela Pinehiro disse...

Olá!
Sou a Daniela e sou nova por cá.
Encontrei o teu blog e ADOREI! Espero poder passar cá mais vezes.


Desejo-te as maiores felicidades!


Beijinhos

Néinha Figueiredo. disse...

Oi Sabrina!

Obrigada pela dica do Neston.
Olha qnto ao peso fica tranquila, ate no mes passado eu nao sentia fome tbem, quase nao engordava, fique preocupada e perguntei pro meu médico, ele disse o mesmo que o seu.
A mãe nao precisa engoradar horrores para o bebe ser grande e gordinho.
Sabe, eu tbem só durmo de lado, e a maioria das vezes do lado direito.
Ainda nao tinha escutadado falar nisso.
Já que vc tem consulta antes de mim, pergunta pro seu GO e me fala tá?
Bjs pra vc e para a Maria Cecília.

Cristiane faga disse...

Ai ai... começo a ficar com medo... rs.. Estou de 29 semanas com barriga de 34, segundo a minha GO. Resultado: mal jeito, dores nas costas e tudo o mais. Tem horas que da vontade de chorar de tanto que as costas doem. Tenho feito bastante repouso, mas ficar deitada tambem nao ajuda muito nao é?
Ah.. eu tambem senti isso.. no começo achei que fosse liquido.. mas depois percebi... era so um restinho de xixi que tinha ficado na bexiga... resultado é que fui tomar outro banho assim que terminei de tomar o primeiro... rs..

Néinha Figueiredo. disse...

Sabrina!

Deixei um selinho pra vc no meu blog.
Passa lá pra pegar tá?
Bjs...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...