quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Sobre o sono (meu e dela)

Sabe gente, quanto mais eu durmo (leia-se sono picado), mais sono eu tenho...e mais cansada eu me sinto.
Será que estou com anemia?

Falando em sono, a Maria Cecília ainda dorme tarde: sempre após às 23:00 hrs.
Desde recém nascida, ela dorme tarde.E olha que sempre fiz de tudo para que ela dormisse mais cedo.
Melhorou bastante, éverdade, porque teve algumas vezes , durante o mês de dezembro principalmente, que só consegui colocá-la para dormir MESMO após a 01 da madrugada.
E sempre com algum chorinho, chupeta que caía, essas coisas...

Mas acho que ela vai começar a dormir + ou - no mesmo horário (assim espero, Oh GOD!).
Ela costuma acordar às 11:20 da manhã, tira umas duas ou três sonecas durante a tarde e à noitinha...
Hoje ela dormiu somente duas vezes...então começou a dormir às 23:20 hrs.
Mas já chorou agora a pouco, dei mais um pouco de mamar e ela dormiu.
Deve chorar mais uma vez, mas acho que a chupeta resolve.
Com o calor que está fazendo, ela fica mais impaciente e irritada para dormir, por isso estou dando banho mais tarde, e ela fica mais fresquinha.
Só que não sei se isso vai mudar, se vai melhorar.
Mas ela dorme bem durante a noite, acorda para mamar às vezes às 04:00, às vezes às 06:00 hrs.
Depois mama de novo antes de acordar de verdade...mama até duas vezes antes disso, depende da fome (e da sede).
Ela se mexe bastante à noite, dá risadinhas, chora dormindo...e eu ouço tudo pela babá eletrônica.
Deve ser por isso que meu sono não tem sido tão reparador.

Mas não tenho do que reclamar: ela dorme bastante.
Eu é que tô meio capenga mesmo!!!

beijos e beijos

PS.
Não se esqueçam da gente: comentem!!!

2 comentários:

Camila disse...

Eu passei por isso com a Olívia. Até os 3 meses de idade ela só ia dormir tipo 1 da manhã e acordava 11 horas ou meio dia!
Não sei se vc é assim, mas eu prefiro que o bebê durma cedo e acorde cedo. Isso pq se o bebe dormir cedo, eu tenho tempo pra fazer outras coisas e dar atençao pro marido. Se ela acordar tarde, esse tempo que terei pra mim nao poderá ser dividido com o marido, já que ele estará trabalhando.
Então eu resolvi mudar isso. Não sei se vc quer mudar o horario dela dormir, mas vou te contar o que eu fiz que funcionou com a Olívia.

Olívia dormia a 1 da manhã e ia direto até 6 da manha, mamava praticamente dormindo e dormia até as 9. As 9 ela mamava de novo e voltava a dormir até 11 da manha ou meio dia, que era quando ela despertava mesmo. O que eu fiz foi acordar ela as 9 da manhã e não deixar mais dormir. Eu acordava ela, trocava fralda, trocava de roupa e brincava com ela, pra distrair mesmo. Eu tentava deixar ela acordada por pelo menos 1 hora. Aí se ela tivesse com muito sono e enjoada, eu deixava ela dormir, mas no máximo 1 hora e meia. Claro que isso é só nos primeiros dias! Depois ela acostuma. De tarde ela podia tirar as sonecas dela mas nunca passando de 1 hora e meia e eu jamais deixo ela dormir depois das 17 horas. Se ela estiver com muito sono depois das 17 horas eu deixo ela dormir meia hora, não mais que isso.
Quando chegava 18:30 ela já estava caindo de sono! Entao eu fazia o ritual do sono. Dava banho calminho em meia luz, colocava pijaminha e dava de mamar no escuro. Enquanto mamava ela já ia fechando os olhos e dormia fácil facil.
Se ela acordasse, eu não interagia com ela, eu só dava a chupeta novamente e fazia dormir, pra ela entender mesmo que quando escurece é hora de dormir.
Foi assim por uns 5 dias e aí ela entendeu e entrou no ritmo.

Agora com 6 meses, ela acorda as 8:30 da manhã, tira uma soneca das 10 as 10:50 mais ou menos.

E depois tira mais duas sonecas de tarde: uma por volta das 13 horas que dura 1 hora e outra por volta das 16 horas que dura 1 hora tbm. Isso pq a Olívia que decidiu que nao gosta de dormir mais que isso! hehe Geralmente é só meia hora que ela dorme!

As 18:30 começamos com o ritual do sono. Dou banho, faço massagem pra relaxar, dou de mamar, e as 20 horas ela está dormindo. Tem dias que ela acorda meia hora depois, aí eu só dou a chupeta e faço ela voltar a dormir.

Ela vai direto até as 8:30 do dia seguinte! Não acorda nem para mamar! No começo ela acordava as 4 da manhã e depois ia direto até as 8:30. Foi assim por um ou 2 meses. Agora ela já eliminou ela mesma essa mamada das 4 horas. Entao basicamente eu tenho um bebe que dorme das 29 as 8:30! hehe Uma delícia!
Se eu fico cansada é só pq fui dormir tarde mesmo! Nada a ver com a fofa!hehe

A Maria Cecília está linda!!!

ps- como vc chama ela em casa? Maria Cecília mesmo ou só maria ou só cecila?

Cristiane faga disse...

Ha.... o Renzo é igual. Dorme tarde, acorda tarde. Mas eu tambem gostaria que fosse diferente. vou tentar seguir os conselhos da mae da Olivia... quem sabe....rs...

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...