segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Provando os sabores!

Daí que Maria Cecília começou a provar os novos sabores.
Posso falar das frutas, pois já experimentou todas que o ped. recomendou.

  • Banana : gostou!!!
  • Pêra : hum, mais ou menos...mas já come mais que a maçã
  • Maçã : xiiiii, fez careta!!!
  • Mamão : gostou logo de cara!!! E soltou bem o intestino dela: vi os pedacinhos de mamão na fralda (eca...que comentário desnecessário!!!)


Claro que ela comeu poucas colheradas, mas pra começar, tá bom.Ela precisa se acostumar com isso,com as texturas, com sabores...Deve ser muito estranho, pra quem está acostumada somente com LM.Quentinho, fácil de digerir, gostoso, cheio de amor da mamãe, etc,etc, e tals.

Os sucos por enquanto só dei de Laranja-lima mesmo, pois depois do susto que levamos   (a queda), eu vacilei e acabei não completando a semana do  suco de laranja-lima.Ela não tomou quase nada ainda...
E só quero iniciar os outros quando ela se acostumar.
Se bem que estou um pouco insegura em dar suco de tomate 'puro' (por causa da acidez) e suco de cenoura (tô mesmo a fim de misturar com laranja-lima, será que faço isso ??- opinem PLEASE!!!)
Falando nisso, ela não sabe tomar o suco na mamadeira/chuquinha.
Será que alguém poderia me dar uma dica de um bom copinho??
Não tenho ideia de qual comprar...por enquanto, dou no copo de vidro mesmo, e é uma meleca só, ela toma menos que 20 ml.Acabo complementando com LM.

Mais novidades:
Estamos tentando sentar!!
Coloco e ela fica por milésimos de segundos, mas já sabe inclinar o corpinho pra frente e pra trás.
Já fica bonitinha apoiada em almofadas."Vamo que vamo!!"
Já já nossa pequena vai ver o mundo de outra maneira...(li isso no blog da Roberta Lippi, adorei o post, mas não lembro quando foi).
Já é um bom começo!!!

Aguardo o 'pitaco' de vcs sobre o copo...


beijos

PS. Ai, por favor, quem passar por aqui, fala um oizinho vai...


6 comentários:

Baby Cebolinha (mamãe Menta) disse...

Oi,linda! Por aqui temos o mesmo problema, João não aceita a mamadeira de jeito nenhum, e copo pra suco é uma meleca só. Tentei dar de colherinha, mas na colher ele aceita o que é pastoso, como a banana,o abacate... aí fiz suco de pera no juicer e peguei a polpa que fica na peneira,misturei e dei de colherinha. Mas o suco de maçã meu marido acabou dando no copo de treinamento,é um da Lillo indicado para 12m+. Mas é assim...tem uma borrachinha dentro, que faz o bebê ter que fazer uma forcinha pra sugar, então tiramos e deixamos o caminho mais livre, pra só colocar na boquinha e vir o suquinho, aí deu certo ;o)
O suco de cenoura com laranja lima acho boa ideia, mas talvez ela goste puro...
Outro dia dei cenoura cozida pra ele, adorou... e mandioquinha tbem,mas só um pouquinho.
hj conversei com minha nutricionista e ela disse que no começo, vão tomar 20ml de suquinho mesmo, e comer umas 4 colherzinhas de chá de frutinha, normal, aos poucos vai aumentando, mas pra não encanar.
E vc viu quanto fica pra mandar as fraldas? Me manda um e-mail.
bjos

An@ Paul@... Mamãe do Pietro disse...

oi miguxa
Pietro tbm já está nessa de novos sabores e tal. No início é dificil né? eles não comem quase nada, mas depois só vai. Olha, eu não sei opinar em qual copinho vc deve dar, pois eu dei direto na xuquinha mesmo, ele não queria pegar, mas fui engabelando com o peito, primeiro dei o peito, tirei ele e coloquei a xuca na boca, daí o piá tomou, hehehe.

Pietro tbm está quase sentando, e por enquanto só com minha ajuda, mas creio q daqui a pouco via, rsrs

beijosssss

Unknown disse...

Oi, Sabrina, vc pede e eu adoro palpitar hihihi lá vou eu....
Quanto a mamadeira para suco, tem umas que causam vácuo e é difícil pro bebê, e cada experiência nova pode levar 10 tentativas para o bebê acostumar, nova mamadeira, novo sabor, o negócio é não desistir de tentar. Eu tenho um post sobre mamadeiras lá no blog ;)
O suco de tomate eu tb acho arriscado, estou começando dar tomate cozido na papinha, e tiro sementes e pele.
Cenoura com laranja acho perfeito, aposto que a Maria Cecília vai adorar, depois me conta ;)
bjs

Camila disse...

Sa, eu nunca tive coragem de dar o suco de tomate por causa da acidez tbm!
Agora, quanto ao suco de cenoura, acho que vc pode dar ele puro. Acho mais seguro do que misturar, pq aí vc sabe se ele caiu bem ou não!

Talita disse...

Flor, não vou optar, pois estamos no mesmo barco! Helena não pegou o copinho com bico de mamadeira..ela só queria fazer farra! rs
Acabei dando no bico da mamadeira que ela já aceitou de primeira! Ai as vezes dou no copo de adulto mesmo! rs
Mas nem rola pq também faz a maior lambuzeira!
Me passa umas receitinhas de suco sem ser de laranja lima! rs pq aqui não tem laranja lima!
Suco de tomate!? ixiii rs
Maria Cecília tá lindona!!!
Bjinhus pra vcs!

Amanda disse...

Oi querida, que delicia, essa vida de descoberta de novos sabores!!! hehehe...
Olha a Mari ama laranja lima e manga ! Mas tem q ser a manga palmer, sem fiapos e ela émais doce!Tb já tomou melancia (docinha) e laranja com hortelã passo tudo na peneira, tem dia q ela toma uns 150 ml! rs... mas ela começou com 1 laranja coisa de 60ml

Então, eu optei pelo copo de transição da MAM... o bico é de silicone, mole, com um furo só super prático! Como na época a Mariana mamava só no peito, a pediatra disse q este tipo de bico poderia ajudar a evitar q ela "largasse o meu peito" - por isso até hoje ela não pegou e nem gosta de mamadeira, tudo q ela toma é com este bico da MAM... eu tinha uma mamadeira da MAM, só troquei o bico. Vou mostrar no meu post hj as mamadeiras... quem sabe te ajude.

Bjs

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...