terça-feira, 21 de maio de 2013

Resumão: Novidades da Princesa!

Oi gentem!
Quero falar um pouco sobre as novidades da Maria Cecília nesse ano...
Eu não fiz postagens no ano passado, então muita coisa aconteceu e perdi a oportunidade de registrar aqui.
Se bem que eu nunca fui muito organizada aqui no blog...rs.

Minha vida
Maria Cecília em 2013
Vai completar 02 anos e 08 meses dia 23 de maio próximo...
É a razão de nossas vidas, nunca é demais dizer!!
Está super loirinha, com cabelinhos finos e cheia de cachinhos, e até hoje não cortamos o cabelo dela...
Tive que cortar uma mechinha há alguns meses..., pois a danada estava mascando Trident , jogou no chão e deitou-se em cima...só vi depois de algum tempo, aí já viu, não teve jeito.Mas guardei como lembrança, pra mostrar pra ela como era peralta!! Haha!
Desfralde
O desfralde iniciamos em meados de março desse ano, após muita resistência por parte dela, mas eu já não aguentava mais trocar fraldas e o pior: ela não me avisava quando fazia coco! Quero falar especificamente sobre isso em outro post, e adicionar minha experiência para quem quiser compartilhar informações.Mas posso dizer que foi bem mais fácil do que eu imaginava e a mocinha não quer mais saber mais de penico, só da privada...simples assim!!! \o/
Chupeta
A chupeta nunca fez tanto sucesso assim com a Maria Cecília...foi um artifício que recorri no auge do desespero, quando ela não largava o meu peito para dormir, por volta dos 15 dias de vida.Eu fiquei com medo no início, mas era só para dormir.E isso foi o que facilitou tirar a borrachuda assim que eu percebi que não fazia diferença na hora do sono.
Retirei a chupeta dela de uma vez, em Outubro do ano passado: fiz o teste e ela não pediu por 02 semanas seguidas.E só se lembrou pois viu na TV, mas eu logo desconversei e ela nunca mais voltou a pedir.Achei ótimo, pois acho que se tivesse deixado para tirar esse ano, provavelmente ela criaria uma resistência, pois já impõe suas vontades, e mesmo que a chupeta não fosse algo tão importante, poderia se tornar um objeto de apego emocional.
Desmame
Xiiii...aí vem o meu dilema!!
Devo ser umas das únicas mamães que tiveram bebês em 2010 que ainda amamenta!!
Tá, eu sei...já ouvi milionésimas vezes: Já passou da hora de tirar!
Mas essa semana eu li um post da Carol sobre o desmame que me emocionou muito e traduz todos esses sentimentos que nos deixam tão confusas, que invadem nosso coração nesse momento de desmame.
Ainda nem iniciei o desmame da Maria Cecília, mas acredito que ele esteja se iniciando naturalmente.Ela já diminuiu a necessidade de mamar várias vezes ao dia e nem me pede mais para mamar em determinados lugares.Quando mudamos para cá no ano passado, era bem complicado...ela sempre queria mamar durante o vôo, e toda viagem era sempre a mesma coisa.Mas de uns meses para cá, ela se esqueceu disso.Nunca tive problema em amamentar em público, mas as outras pessoas se incomodam ...infelizmente.
Desenvolvimento
Ela está super sapeca...como toda menininha dessa idade!
Adora assistir desenhos! E tem uns preferidos, os educativos fazem ela ficar paralisada na frente da TV.E ela aprende muito...
Adora formas geométricas, números...e Planetas!!
Acho que será a decoração do próximo quarto dela!
Também apronta muito em casa, faz muita bagunça e sempre aponta!!!
Está numa fase de inventar brincadeiras: hoje mesmo ela veio e me chamou de "Vovózinha" e o pai de " Lobo mau"  hahahaha! E a gente embarca na onda dela! às vezes ela imita animais e sai falando: " Sou eu, um sapo!!" E coaxa e pula pela sala...Ou diz, " Sou eu, um caranguejo!" e imita o andar do bicho...esse é hilária!!!Eu preciso filmar, faz sucesso com todo mundo que vê!

Ainda não está na escolinha...pelo simples fato de eu estar em casa.Acho um gasto a mais no momento, já que estou aqui para cuidar dela.Sei que seria bom pro desenvolvimento dela, mas muita gente nos elogia, pois mesmo fora da escolinha, ela está super esperta, falante e sabe muita coisa que crianças na escola não sabem! 

Ela é muito meiga, carinhosa e sociável.
Onde vamos ela sempre cumprimenta as pessoas, sorri e puxa papo.
Claro que nem tudo são flores, e aquelas birras dos dois aninhos ainda acontecem.
Mas com menos frequência, e logo ela percebe que errou e diz: " Desculpe mamãe!"
Amor ela demonstra sempre, com todas as letras..." Eu te amo mamãe...te amo papai!
Sempre dissemos Eu te amo, e acho que isso ela vai levar por onde for...

Bem, o post ficou um pouquinho longo, mas aos poucos vou abordando outras coisas, um assunto sempre puxa outro, e com o tempo, as postagens vão fazer sentido, rsrsrs.

No mais quero manter nosso cantinho em dia!
Mudei o Template...coloquei o azul...o que acharam? Com o tempo vou adicionando mais coisas...quero colocar fotos também.
Agora vou dormir, pois me empolguei e já é mega tarde!!
Hoje ela dormiu cedo...ai ai, o que será de mim nessa madrugada de meu Deus?

beijooooooo
PS.: Quem passar pra saber da gente, comenta vai?! 

Um comentário:

Juliana Rodrigues disse...

É sempre muito gostoso ler sesu textos sobre Maria Cecilia ainda mais porque me identifico muito por também ser mamae de uma menina sapeca e danadinha. Há que se dizer que a questao da amamentacao é algo que me emociona muito pois nao amamentei. Nem Sophia, nem Gabriel. E, me sinto meeeega mal por isso. Tentei, tentei muito. Mas foi um grande sofrimento e meus filhos nao engordavam. Optamos (claro) pela saude deles... Parabéns por manter essa bencao para sua bebe... Beijos Ju

linkwithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...